Em Porto Alegre, obra de duplicação da Avenida Tronco avança

A prefeitura de Porto Alegre deu início ao serviço de construção da rótula que ligará as avenidas Divisa, Chuí e Icaraí, no bairro Cristal. A etapa deve ser concluída em 120 dias, mas deveria estar pronta a mais de um ano, pois pertencia ao projeto de mobilidade da Capital para a Copa do Mundo de 2014. A avenida Tronco está sendo duplicada em uma extensão de 5,6 quilômetros, beneficiando sete comunidades da zona Sul: Gaston Mazeron, Tronco, Silva Paes, Cruzeiro, Figueira, Maria e Cristal.
Também já está em execução a construção do terminal BRT Cristal, que configura uma parte importante do projeto habitacional da Tronco. Das 1.525 famílias cadastradas, 993 já foram realocadas através de indenizações, bônus moradia e aluguel social.
Na avenida Teresópolis está concluída a pista esquerda entre a rua Anchieta e a avenida Cel. Aparício Borges. Em relação à avenida Cel. Gastão Mazeron, o trecho está com 90% das obras concluídas. Na rua Cruzeiro do Sul, o índice chega a 95% do trecho concluído entre a rua Neves e a avenida Francisco Massena Vieira e 30% entre as ruas Neves e Dona Otília.
Duplicação da Tronco
O investimento total é de R$ 156 milhões, sendo R$ 33 milhões na obra viária, incluindo as estações de ônibus. Também está prevista a implantação do Terminal BRT Cristal, que abrigará um Centro Popular de Comércio, onde irão trabalhar os comerciantes que saíram do leito da avenida.