Polícia prende chefe de quadrilha que recrutava adolescentes para o crime

Na manhã desta sexta-feira, policiais deflagraram a Operação Petra, na zona norte da Capital. Três pessoas foram presas durante o cumprimento de 26 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva, no bairro Passo das Pedras.
Segundo a delegada Jeiselaure de Souza, a ação tinha como objetivo prender integrantes de uma quadrilha suspeita de envolvimento em diversos homicídios, roubo e tráfico de drogas em Porto Alegre. O líder do grupo preso na ação, seria responsável pelo recrutamento de adolescentes para o crime. “O grupo é investigado em 12 inquéritos policiais de homicídios ocorridos no período de um ano, com 20 vítimas”, afirmou a delegada.
O Diretor do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), delegado Paulo Grillo, ressaltou a importância das informações prestadas pela população através do Disque Denúncia do DHPP, que funciona 24 horas por dia. Após as diligências, os presos foram conduzidos até o Palácio da Polícia para os procedimentos de polícia judiciária, e posteriormente serão encaminhados ao sistema penitenciário.