Mais de 53 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Quase duas semanas depois do início das chuvas torrenciais que atingiram o Estado, o número de afetados subiu mais uma vez: são 53.575 atingidos. Mais de 1,3 mil pessoas seguem em abrigos mantidos provisoriamente pelo poder público. O número de cidades afetadas também subiu: 65 com a inclusão de Eldorado do Sul hoje.
A Defesa Civil ainda mantém alerta com a situação das pessoas que residem às margens do Lago Guaíba, que subiu consideravelmente nos últimos dias. Segundo última medição do Sistema Metroclima, às 21h, o Guaíba estava com marca de 2,52 metros no Caís Mauá. É a maior cheia do Lago desde 1984.
Para auxiliar a população afetada pelas enchentes, o governo do Estado vem entregando kits de limpeza e higiene, cestas básicas e cobertores, entre outros itens. Quem quiser colaborar pode encaminhar roupas, agasalhos e alimentos não perecíveis à Central de Doações na Avenida Borges de Medeiros, 1501. A Defesa Civil também disponibilizou um telefone pode ser feito contato para doações 3288-6181.