Em noite para esquecer, Inter é mordido pelo Leão

O Inter de Diego Aguirre não aguentou a força do líder Sport em Recife. Com erros defensivos e uma equipe sem entrosamento, bastaram 35 minutos para a equipe da casa abrir 3 x 0, com dois gols de centroavante André e um do meia Marlone.
Na primeira etapa, o colorado teve a primeira oportunidade com Rafael Moura. Parecia ser a crônica do jogo os gaúchos atacarem e o Sport buscar o jogo de velocidade, explorando os contra-ataques. Mas em uma bobagem da zaga, Alan Costa cometeu pênalti e André abriu o placar aos 10′ para o Leão.
O colorado tentou novamente ter o controle da partida com alguns ataques, mas que não levaram perigo ao gol pernambucano. Aos 29′, Marlone ampliou para a equipe da casa, após cobrança de escanteio de Maikon Leite. A bola fica para o meia campista do Leão, que chuta no canto de Muriel.
Depois de sofrer o segundo gol, o Inter tentou algumas jogadas para diminuir o prejuízo. Em mais um contra-ataque, a zaga gaúcha é envolvida pelos avantes adversários e – mais uma vez – André marca. Era o terceiro gol do Sport e o segundo do atacante. O colorado ainda chegaria ao gol de Danilo Fernandes sem assustar.
Na segunda etapa o time de Aguirre voltou com a mesma formação. Em apenas cinco minutos o Inter foi mais agudo que em todo o primeiro tempo. Danilo Fernandes, goleiro do Sport, fez duas defesas importantes em chegada da equipe gaúcha. Valdívia saiu machucado para a entrada de Vitinho.
Nesse momento a equipe pernambucana jogava de forma compactada, para nitidamente explorar os contra-ataques com Maikon Leite. Aos 15′, Aguirre fez a segunda mudança, saía o atacante Nilmar e entrava Alisson Farias. O Sport trocava passes e passava a administrar o resultado.
O Colorado ainda tentou reação com Vitinho e alguns cruzamentos na área, porém sem sucesso. A melhor oportunidade do Inter veio aos 23′: após boa troca de passes, Rafael Moura teve condições de marcar, mas nos pés do centroavante sai o goleiro Danilo Fernandes e segura.
O treinador colorado fez substituições apenas para poupar jogadores. A equipe gaúcha mostrou-se um pouco mais organizada, com troca de passes, marcação no campo adversário, mas sem produtividade. Aos 29′, ocorria a terceira troca no colorado: entrou Rodrigo Dourado na vaga de Welligton Martins que sentiu.
Aos 32′ era a vez do Sport. Sai Maikon Leite, para a entrada de Neto Moura. A partida foi novamente parada pelo treinador do Leão, Eduardo Baptista, para nova troca aos 40′: Marlone deixou o campo e em seu lugar entrou Danilo.
Para coroar a péssima noite colorada, o lateral Léo foi expulso no final do jogo após entrada criminosa em Renê, do Sport. Fim de jogo, os gaúchos estacionam com 13 pontos e o Sport vai a 22 pontos e mantém a liderança.