Com o retorno de jogadores, Internacional vence o Santos em casa

O Colorado conquistou importante vitória no final da tarde de hoje no estádio Beira-Rio. O placar foi magro, apenas 1×0 sobre a equipe do Santos, mas a vitória faz o time subir na tabela e ocupar a décima colocação. As voltas de D’Alessandro e Valdívia empolgaram e a preocupação, agora, gira em torno da possível lesão na coxa do goleiro Muriel.
O Internacional tinha o retorno de D’Alessandro. Nem parecia que o argentino tinha parado para fazer a cirurgia na mão esquerda. Sem sentir o tempo parado, o camisa 10 se movimentou bem, armando jogadas e criando as melhores chances do Inter. Nilmar e Valdívia também tinham condições de voltar a campo.
A primeira chance do jogo foi do adversário. Aos cinco minutos da etapa inicial, Geuvânio recebe lançamento de Lucas Lima, avança sobre Alan Ruschel, invade a área mas chuta para fora. No minuto seguinte o mesmo Geovânio manda a bola muito forte pela linha de fundo. O Santos ataca pela direita, percebendo as falhas de Alan Ruschel, que sempre perde na velocidade para o camisa 11 santista.
Por falar no camisa 11 alvinegro, a noite é dele. Geovânio, aos oito minutos, recebe pela direita e tenta chutar da intermediária. A bola sai pela esquerda do goleiro Alisson.
Aos dez minutos o goleiro do Inter sente a coxa esquerda. No minuto seguinte, Alisson não aguenta a dor e pede a substituição. O camisa um dá lugar ao irmão Muriel, que conseguiu manter a defesa do inter intacta na partida, apesar das constantes tentativas do Santos.
A falta de efetividade no ataque colorado, em parte, se dá pela marcação precisa do Santos. Nilmar e DAle criam oportunidades para o Inter, mas são interceptados pelo alvinegro praiano.
A marcação, porém, não é inovadora e o camisa 10 colorado não demora para achar espaços e entrar na área adversária. Aos 22 o argentino cobra escanteio. Ernando ganha de Thiago Maia e cabeceia, a bola explode no travessão.
Muriel mostra-se seguro para substituir o irmão Alisson. Com boas defesas, o goleiro impede diversas vezes que o Santos abra o placar.
Aos 44 Alan Ruschel sente torção no tornozelo direito. Ele fica em campo até o final do primeiro tempo, mas visivelmente sente dores. O Inter vai para o intervalo apenas com um empate . O jogo foi equilibrado, com chances desperdiçadas por ambas equipes. O Inter porém, mantinha domínio do campo, com 64% de posse de bola.
A volta para o segundo tempo é sem Alan Ruschel para o Inter. O lateral que não vinha tendo boa partida e se lesionou é substituído por Valdívia, em sua primeira partida após se recuperar de lesão.
A partida volta com chances para os dois lados, assim como no primeiro tempo. Porém, Valdívia em campo, com Nilmar e D’Ale, dão uma confiança maior para o time. Aos 14 minutos da etapa final, Valdívia recebe cruzamento de D’Alessandro. Após cabeçada, de costas para o gol, a bola vai alta pra fora. O inter demonstra melhora na segunda etapa do jogo.
Aos 31 minutos, Nilmar sai para dar lugar a Rafael Moura, nesse mesmo momento Valdívia em cobrança de falta, finge que vai cruzar e manda a bola direto. Um golaço, sem chances de defesa para o camisa 12 do Santos. Aberto o placar no Beira Rio. O zagueiro do Santos, David Braz recebe o segundo amarelo por reclamação e é expulso da partida.
Com um a mais, o Internacional pouco produz no final da partida. A vitória deixa o colorado em décimo lugar na tabela. O Público total foi de 26.143 torcedores, sendo 22.495 pagantes. A renda total foi de R$ 618.895,00.