Três morrem após tiroteio com a Brigada Militar em Caxias do Sul

Três homens morreram e outros dois ficaram feridos após um tiroteio na madrugada desta quarta-feira (10) com a Brigada Militar, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. A ocorrência no bairro Kayser começou após uma denúncia anônima após disparos de arma de fogo.
Os criminosos, que estariam usando uma EcoSport de cor prata, sem placas, realizaram disparos contra os policiais e se esconderam em uma mata. Após, pegaram um Kadett e enfrentaram o reforço policial enviado para atender a ocorrência.
Os policiais continuaram acompanhando os bandidos, que tentaram abandonar o veículo. Na rua São Marcos, eles atiraram contra os policiais, que revidaram. Os três mortos foram identificados como Mateus Saboleski da Silva, 19 anos, Fabiano da Silva, 39, e Alan do Amaral de Oliveira, 17. Os dois primeiros tinham extensa ficha policial, e Alan tinha uma passagem pela polícia, por receptação.
Ficaram feridos Eliéser Gabriel Saboleski Pereira, 19, em liberdade e com indiciamento por porte ilegal de arma de fogo, e David Alisson da Rosa, 26, com passagens policiais por furto, suspeito de ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados para internação ao Hospital Pompéia.
Nenhum policial ficou ferido na ação, e com os criminosos foram apreendidos três revólveres calibre 38 e uma pistola 9mm.