Em jogo morno, Palmeiras e Inter ficam no 1 a 1

No Parque da seguradora o Palmeiras não conseguiu superar o Internacional e empatou em 1 a 1. O colorado ficou muito preso no setor defensivo e não encaixou os contra-ataques que são mortais na libertadores. Os gaúchos retornam aos gramados na manha de domingo diante do Coritiba.
A primeira grande chance ocorreu logo aos 2′ quando Juan salvou o Inter em baixo das traves. Cobrança de lateral rápida e Kelvin encobriu Alisson, mas Juan apareceu no momento certo para afastar. apostando nos contra-atques o Inter não conseguiu encaixar um ataque certo. Em uma das oportunidades Nilmar venceu a marcação, mas exagerou na força ao cruzar para Valdívia.
Outra boa oportunidade palmeirense aconteceu aos 29′ com Zé Roberto. O arqueiro Prass lançou Kelvin, que ajeitou para Zé finalizar pela linha de fundo. Ao final do primeiro tempo o Palmeiras apontava com 60% de posse de bola e o Inter apenas com 40%. O time paulista havia finalizado 7 vezes diante de apenas uma finalização colorada.
Sem alterações os times voltaram para a etapa final. O Inter seguiu se defendendo e Alisson fez importante intervenção aos 10′ quando Nico Freitas erra passe, a bola sobra para Kelvin finalizar cruzado, Alisson defender e Ernando isolar.
Aos 19′ o Palmeiras balança as redes após cobrança de escanteio de Zé Roberto e cabeçada precisa de Vitor Hugo. Com o placar adverso o colorado acabou indo para cima. Aguirre mudou o time e retirou Artur e Nilton para a entrada de Vitinho e Rafael Moura. Ambos são fundamentais para o placar terminar igualado.
Em boa jogada pela esquerda, Vitinho acha Rafael Moura na área, ele desvia e mata Fernando Prass. Com o placar igualado a partida fica aberta. Ambas as equipes acabam indo buscar o gol que lhes dariam a vitória. Aos 40′ Prass fez milagre e salvou o Palmeiras da derrota. Anderson toca para Rafael Moura chutar forte. Prass deu rebote e Ernando completou, mas novamente o arqueiro palmeirense interviu.
Com o 1 a 1 o Palmeiras soma agora 6 pontos e fica apenas na 12ª colocação. O Internacional possui a mesma pontuação e ocupa a 13ª colocação. Na próxima rodada os gaúchos jogam com o Coritiba no Beira-Rio. O Palmeiras vai até Santa Catarina enfrentar o Figueirense.