Internacional empata e volta a ficar fora do G4

Em mais uma falha na bola aérea defensiva, o Internacional perdeu a chance de assumir a vice-liderança na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em mais uma falha na bola aérea defensiva, o Internacional perdeu a chance de assumir a vice-liderança na Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio Independência, a equipe colorada empatou com o América Mineiro em 1 a 1.

O América-MG começou a partida marcando a saída de bola da equipe colorada. Aos quatro minutos, William Pottker se esticou para dominar a bola que recebeu e sentiu uma fisgada na coxa. Ele saiu imediatamente, substituído por Nico López.

A partir dos 10 minutos, o Inter assumiu o comando da partida. Aos 19 minutos, Nico López abriu o placar para os colorados. Ele recebeu um cruzamento perfeito de D’Alessandro. Depois do gol o Inter seguiu com a pressão para tentar ampliar. O atacante uruguio foi o destaque da equipe de Guto Ferreira no primeiro tempo.

No segundo tempo, o time mineiro começou melhor. Aos sete minutos da segunda etapa, novamente em uma falha defensiva o Inter toma o gol de empate. Norberto aproveitou uma falta e cruzou a bola no meio da área, a zaga colorada parou e Rafael Lima cabeceou livre para fazer 1 a 1.

O zagueiro Danilo Silva se esticou todo, mas não conseguiu chegar na bola antes do jogador do time mineiro. O resultado deixa o Inter fora do G4, na quinta colocação com 12 pontos. “Não perder fora de casa é importante”, disse D’Alessandro. “Poderiamos ter saido do primeiro tempo com um placar maior. Nós controlamos a bola, mas eles fizeram o gol na bola parada”, completou.

“No segundo tempo, paramos, e não sabemos o motivo”, ressaltou Edenilson na zona mista. “Não é o ideal para uma equipe do tamanho do Inter, mas na balança, é um ponto que lá na frente fará a diferença”, disse Guto Ferreira durante a coletiva.

Suspensos

D’Alessandro recebeu cartão amarelo por reclamação. Como foi o terceiro, está fora do jogo contra o Santa Cruz, no sábado (novamente fora de casa). O mesmo vale para o volante Fabinho.

América Mineiro: João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Ernandes; Willian Oliveira, Zé Ricardo (Christian), Gerson Magrão (Matheusinho) e Hugo Cabral; Bill e Luan (Renan Oliveira). Técnico: Enderson Moreira

Internacional: Danilo Fernandes; Edenílson, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles), Fabinho, Marcelo Cirino, D’Alessandro e Carlos (Juan); William Pottker (Nico López). Técnico: Guto Ferreira